Recomende

Recados
gilberto lima" / Para: Site
em: 25/05/2018 07:30:49

"Um ao outro ajudou, e ao seu companheiro disse: Esforça te." Isaías 41:6
gilberto lima / Para: Site
em: 24/05/2018 07:32:32

"A minha alma espera somente em Deus: dele vem a minha salvação." Salmo 62:1
gilberto lima / Para: Site
em: 23/05/2018 08:28:56

Disse Jesus "Eu vim para que tenham vida, e tenham com abundância" João 10:10
gilberto lima / Para: Site
em: 22/05/2018 07:28:45

"O justo se alegra no Senhor, e nele confia." Salmo 64:10
gilberto lima / Para: Site
em: 21/05/2018 09:38:42

"E bem aventurado é aquele que se não escandalizar em mim." Mateus 11:6
Enviar Recado / Ver Todos
O GRÃO DE TRIGO

 

O Senhor ensinou que “...se o grão de trigo,caindo na terra,não morrer,fica ele só mas se morrer,produz muito fruto” (João.12:24). O que isto significa em termos práticos? Nenhuma semente pode nascer e reproduzir-se sem que o primeiro venha a morrer. A lei da natureza impõe esta regra. Não adiante, por exemplo a pessoa plantar o caroço de manga,logo após ter sido consumida. A terra vai rejeitá-la como semente. Para fazer dela uma mangueira, é preciso deixá-la exposta ao sol até secar completamente. Este é o processo natural de reprodução.

A vida cristã também não é diferente. Se o servo deseja e quer ser usado pelo Senhor, ele tem de estar morto pra si mesmo e para o mundo. Do contrario, sempre estará só, anêmico espiritualmente e improdutivo. Infelizmente, muitas pessoas,supostamente cristãs,vivem uma vida insossa, sem graça ,sem ânimo, enfim, sem alegria do espírito Santo. Por Que? Simplesmente porque não nasceram de novo! E não nasceram de novo porque não morreram para si mesma e muito menos para o mundo! Ora , como uma semente pode nascer de novo e multiplicar sem antes ter morrido? È que o Senhor ensina:Se o grão de trigo não morrer,ficará só. Mas ,se morrer,produzirá muitos frutos.

Tudo bem.como é que eu posso morrer para mim mesmo e para o mundo? O que é que eu tenho que fazer? Eu já deixei de fumar,beber,prostituir,etc.Sou freqüente na igreja,não faço nada de errado...Mesmo assim não sinto a mesma alegria que vejo estampada nos rostos de muitos irmãos. O que falta ainda?

O grão de trigo é o cristão; a terra é o batismo nas águas.Quando a pessoa é batizada nas águas, naquele momento ela tem de querer de todo o coração, morrer para si mesma e para o mundo.Não adianta querer ser batizada simplesmente para cumprir uma formalidade religiosa, muito menos para dar um testemunho aos parentes e amigos de que agora é convertida. Não! Mil vezes, não.O batismo nas águas significativa o sepultamento,o enterro ou o “cair na terra e morrer como semente”.O candidato ao batismo tem de estar arrependido da sua vida passada e desejar, ardentemente, começar uma vida nova como o Senhor Jesus. Sua oração deve ser: Oh!Senhor Jesus, eu não quero mais viver para mim...Toma minha vida e faça dela o que quiseres, pois de agora eu vou viver para Te servir.

Ora quando a pessoa sinceramente deseja servir ao Senhor Jesus de todo o coração, com  todas as suas forças e de todo o seu entendimento, então o Espírito Santo vem sobre ela e torna  o seu batismo nas águas um verdadeiro sepultamento de sua velha natureza. Ao sair das águas batismais, imediatamente ela sente a diferença da vida de outrora. È algo tão glorioso e palpável que não da para descrever. O apostolo Paulo diz: “Ou, por ventura, ignorais que todos nós que fomos batizados em Cristo Jesus fomos batizados na sua morte? Fomos, pois, sepultados com ele na morte pelo batismo: para que, como Cristo foi ressuscitado dentre os mortos pela gloria do Pai, assim também andaremos nós em novidade de vida. Porque, se formos unidos com ele na semelhança da sua morte, certamente, o seremos também na semelhança da sua ressurreição, sabendo isto: que foi crucificado com ele o nosso velho homem, para que o corpo do pecado seja destruído, não sirvamos o pecado como escravo;...”   (Romanos 6.3-6).

Resumindo, significa que quando o batismo nas águas é valido mesmo, o velho homem ou a velha natureza, aquela natureza pecaminosa e escravizada pelo espírito do pecado, fica sepultada, enterrada, amarrada, destruída, desaparecida, sumido, enfim não existe mais!

E uma nova e pura natureza divina ocupa o lugar da velha. Imagine a alegria do Senhor Jesus quando da Sua ressurreição! Assim é a alegria daqueles que são sepultados no batismo e ressuscitaram para viver em novidade de vida!

Muitas pessoas passaram pelo batismo nas águas varias vezes.

Só que entraram nas águas batismais pecadoras secas e saíram pecadoras molhadas... Ou seja, elas não foram realmente batizadas, mais sim, tomaram um banho na igreja. Por quê? Porque entraram nas águas sem o arrependimento da vida passada sem que viviam! Antes da pessoa se candidatar ao batismo nas águas, ela tem de querer:

1-    Morrer para o mundo

2-    Abandonar a vida pecaminosa

3-    Isolar-se ao Maximo dos incrédulos a achegar-se aos da família da fé

4-    Dedicar-se a fazer a vontade de seu Senhor Jesus Cristo

 

Se não houver essa determinação no coração, antes do batismo é melhor esperar. Se o candidato, caindo nas águas do batismo, não morrer, ficará só: mas se morrer torna-se á um verdadeiro ganhador de almas.

 

 

 

 

 

Deus abençoe abundantemente.

 

 

Parceiros
 

 
 


© 2009/2011 - Studio Salem Bauru - Todos os Direitos Reservados