Recomende

Recados
gilberto lima / Para: Site
em: 18/02/2019 18:50:01

"Os céus manifestam a glória de Deus e o firmamento anuncia a obra das suas mãos." Salmo 19:1
gilberto lima / Para: Site
em: 16/01/2019 07:51:28

"Bendito seja o SENHOR, minha rocha, que adestra minhas mãos para a peleja e os meus dedos para a guerra." Salmo 144:1
gilberto lima / Para: Site
em: 14/01/2019 19:07:46

"Bendito seja o SENHOR, que de dia em dia nos cumula de benefícios; o DEUS que é a nossa salvação." Salmo 68:19
gilberto lima / Para: Site
em: 13/01/2019 07:57:52

"Regozijai vos no SENHOR, vós, justos, pois aos retos convém o louvor." Salmo 33:1
gilberto lima / Para: Site
em: 12/01/2019 08:17:25

"As benignidades do SENHOR cantarei perpetuamente; com a minha boca manifestarei a tua fidelidade de geração em geração." Salmo 89:1
Enviar Recado / Ver Todos
TITANIC



A história do grande transatlântico voltou a interessar as pessoas, não pelas lições que encerra, mas como puro entretenimento e diversão. Por ocasião do lançamento do navio, um oficial do governo inglês teria dito "ele nem Deus afunda". Não se sabe ao certo se tal frase foi dita, mas tudo indica que aquele navio manifestava em seu pequeno número de notes salva-vidas o mesmo orgulho e sensação de poder que aquela frase encerrava.

Não estamos dizendo que Deus afundou o navio - sem dúvida, quem afundou foi o orgulho do homem. Na viagem inaugural, o inesperado ocorreu: o inafundável e luxuoso transatlântico, com 2340 pessoas, afundou, levado a morte 1545 passageiros. O desespero daquelas pessoas, nas primeiras horas de 15 de abril de 1912, após 5 dias de viagem, hoje tornou-se mero espetáculo e desculpa para sonhos românticos.

Quer aprender com esse naufrágio? Primeiramente, podemos dizer que o mundo todo, com seus atrativos, com seu conhecimento, com suas instituições, é como esse navio: parece navegar seguro, confiante, altivo, mas já esta afundando e seu naufrágio é certo. A algo pior no mundo do que havia com o grande navio da companhia White Star: não a nenhum bote salva-vidas, nenhuma forma de salvar-se. Cultura, bondade, religião, política - nada disso pode salvar o homem.

Uma segunda aplicação extraída do atual interesse por aquela tragédia: o mundo parece incapaz de entender as lições que a história traz.

As guerras sempre geraram mais guerras. As chagas forjadas pelas ditaduras nunca impediram que outras surgissem. O declínio moral da sociedade não impede que ela se torne cada dia mais imoral. Não aprendemos?!

No registro de Apocalipse lemos que na grande tribulação, quando Deus castiga as nações por sua constatnte rebelião contra Ele, as pessoas ainda blasfemam contra Deus, em lugar de se arrependerem, Apocalipse 16:21.

Você pensa que é inafundável? Ou que o mundo é? Ledo engano. Segundo os registros, os passageiros do Titanic não perceberam que ele tinha chocado-se com o ice berg - isso não mudou o fato de que o navio afundou. De igual modo, que aceitemos ou não é um fato imútavel que o mundo se aproxima do momento de ir a pique. Há uma única salvação: dar-se á Jesus, permitir-lhe cuidar de sua vida.

Aproveite agora e não se iluda com o romantismo do náufrago mas apegue-se ao Único capaz de impedi-lo de naufragar.

 

Parceiros
 

 
 


© 2009/2011 - Studio Salem Bauru - Todos os Direitos Reservados